Nova rodada de Travian! Jogue tambem!

Noticia do Dia!


Google quer introduzir aplicativo para reconhecimento facial em smartphones
Tecnologia já foi desenvolvida pela empresa, mas ainda esbarra em questões legais
31 de Março de 2011 | 15:46h


Google
O Google anunciou nesta quinta-feira (31/3) que pretende introduzir um aplicativo que permitirá aos usuários acessarem informações como nome, telefone e e-mail das pessoas através do reconhecimento facial de fotos. Para serem indentificadas pelo software, as pessoas deverão participar do projeto e concordarem com os termos do serviço.

Apesar da tecnologia estar praticamente pronta, a companhia ainda está trabalhando, principalmente, nos aspectos legais do programa. Por isso, o serviço ainda não tem data de lançamento.

"As pessoas estão nos perguntando o tempo todo [sobre o lançamento], mas com uma companhia estabelecida como o Google, você tem que ser muito mais conservador do que com uma pequena start up que não tem nada a perder", afirmou Hartmut Neven, diretor de engenharia para reconhecimento facial do Google, em entrevista exclusiva à CNN.

A empresa se envolveu em uma série de questões referentes à privacidade de seus usuários nos últimos meses. As mais recentes incluem problemas com o Street View, o serviço de visualização de imagens de ruas do Google Maps. No ano passado, o Google assumiu que os carros que tiravam as fotografias acidentalmente copiaram dados criptografados via Wi-Fi, que incluíam senhas e e-mails pessoais de internautas.

"O Google está tomando um cuidado extra no que diz respeito a questões de privacidade", disse Neven
Your Ad Here